Yew (Bel)

Yew 

Folk Rock

Sobre

Yew é uma banda belga que pode parecer mais uma orquestra clássica do que um grupo de rock. Com muitos arranjos de um violinista e um tocador de bandolim, o grupo complementa-se com um baterista, um baixista e três guitarristas. Os sete membros criam uma intrincada mistura de folk rock e música clássica cinematográfica.

A banda, originária de Liége, já lançou White Swan in Black Water (2010), The Fall (2013) e mais recentemente Bam Bam Bam (2018).

A intenção de Bam Bam Bam era trazer a performance ao vivo para a sala de estar do ouvinte e voltar ao básico da gravação de precursão acústica, sem efeitos de voz e batidas eletrónicas.

O álbum trouxe grandes oportunidades para Yew e permitiu que a banda realizasse plenamente seu potencial como um ato musical multitalentoso, abrangendo muitos géneros, não se focando apenas no folk rock.

Em 2018 surgiu também o Headphones Show, uma nova experiência artística que permite ao público presenciar um concerto “silencioso”, onde o público rodeia todos os músicos e a música difundida em fones de ouvido se torna o único elo entre todos.
Seja numa piscina antiga, numa fábrica abandonada, numa igreja ou num museu, todos os lugares são possíveis para um concerto transcendente que sorrateiramente invade os pontos mais profundos do consciente humano.