Space Wire

Space Wire

Alternative Rock

Sobre

Os Space Wire são uma banda de rock que surge no Porto, em setembro de 2017, por fruto da ocasião. A banda é composta por Daniel Filipe (vocalista), Diogo Amador (guitarrista), Nuno Matos (baixista) e Rui Miguel (baterista).

Nos primeiros meses de ensaios, entre o final de 2017 e início de 2018, para além de aprimorarem alguns covers, os Space Wire avançaram com a criação dos primeiros originais e a adaptação de novas melodias. Logo de seguida, participaram no “Concurso de Bandas de Garagem 2018” da Federação Académica do Porto. Seis meses de ensaios, após a criação como banda, foram suficientes para chegaram à final.

Seguiu-se um excelente concerto na sala de espetáculos do Casino de Espinho e, desde então, a banda dedicou-se à gravação de alguns temas em estúdio.

Muito recentemente e já com as novas gravações, participaram no CambraFest, um conceituado concurso de bandas de garagem que visa promover e dar a conhecer o melhor da música feita em Portugal.

As influências de cada membro são muitas, e diferentes, o que resulta num estilo próprio e original que os distingue dos demais. Os Space Wire são uma banda de rock alternativo com uma intensidade brutal que emerge do mítico som dos anos 70 e que está preparada para provar que o rock não está, nem nunca estará morto.