Cityspark

CITYSPARK

Pop-Rock, Alternative Rock

Sobre

CITYSPARK são uma banda formada em Castelo de Paiva e Cinfães por Hugo Teixeira (guitarra/Voz), Jorge Ferreira (sintetizadores/voz), Ricardo Vieira (bateria) e Tiago Guerra (baixo).

Afirmam-se como um Pop-Rock Alternativo. No ano de 2009, gravam o primeiro EP “Made in Cityspark” com 5 temas originais e o single “Butterfly” em 2010. Em 2015, lançam o primeiro trabalho de originais “Violet”, gravado no Replay Studios. A produção do trabalho esteve ao cargo da própria banda, juntamente com Mário de Sá (Ex - EZ Special).

No Verão de 2015 vencem o Nos Live Act e marcam presença no palco NOS ALIVE,  no mesmo dia de bandas como Muse, James Bay ou Ben Harper. Em 2016 lançam "You are The One" com vídeo clip incluído. Já partilharam o palco com bandas internacionais como Peter Murphy, The Hives ou Gabriel Pensador e com bandas portuguesas como Blasted Mechanism, Richie Campell, Virgul, Buraka Som Sistema, UHF, Clã, Hands on Approach, Rui Veloso, We Trust, Dengaz, The Popers, Pitt Broken, Peixe Avião entre outros. Pisaram palcos como Queimas das Fitas Porto, Coimbra, Vila Real, Viseu e algumas festas e festivais de Verão de norte a sul do país.

Têm presença assídua além-fronteiras nomeadamente em Espanha onde já atuaram em vários bares espalhados pelo país. Marcaram presença em programas da RTP como o 5 Para a Meia Noite, Portugal 3.0, Verão Total, Praça da Alegria, Radio Antena 3, RTP Internacional e varias outras rádios locais. 

Os CITYSPARK encontram-se neste momento em estúdio para gravar o 2º álbum de originais que tem saída prevista para 2018 e lançado pela NOS Discos.